Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Comemorações dos 40 Anos da fundação do CDS-PP em Abrantes


Os Órgãos Distritais do CDS-PP de Santarém, realizam às 19h30, do próximo dia 19 de julho, dia em que se assinala os 40 Anos da fundação do CDS-PP, a sua Tomada de Posse, no Parque Municipal de São Loureço, em Abrantes.

Neste acto solene, também irá tomar posse a Concelhia do CDS-PP e da JP de Abrantes e estes momentos estão abertos a todos os militantes e simpatizantes do CDS-PP e contará com as presenças do Presidente do Partido, Dr. Paulo Portas, do Secretário-Geral, Dr. António Carlos Monteiro, do Deputado Filipe Lobo D' Ávila, entre outras personalidades e dirigentes nacionais do CDS-PP.

sábado, 12 de julho de 2014

Portugueses já pagaram caro os erros do sistema financeiro


Paulo Portas “Portugueses já pagaram caro os erros do sistema financeiro"

(Económico)

10:43

Com a crise no BES em pano de fundo, o vice-primeiro-ministro defende "economia de mercado com responsabilidade ética".
Paulo Portas não se pronunciou ainda sobre a crise no Grupo Espírito Santo, que nos últimos dias agitou os mercados e centrou as atenções internacionais na banca portuguesa, mas afirmou nesta sexta-feira que "os portugueses já pagaram muito caro erros do sistema financeiro" e disse defender "economia de mercado com responsabilidade ética".
"Nós não acreditamos no Estado como produtor de riqueza e temos receio do Estado como produtor de dívida, mas queremos um Estado que seja um regulador forte e um supervisor eficiente", afirmou o vice-primeiro-ministro durante as comemorações dos 40 anos do partido, que decorreram sexta-feira à noite em Vila Nova de Gaia.
Reafirmando a ideia defendida no arranque das celebrações, no dia anterior em Lisboa, Portas sublinhou que "o CDS nunca foi chamado a governar em tempos de bonança" e que "foi sempre convocado às responsabilidades em situações de emergência". "É muito difícil fazer história no condicional, mas eu admito que se o CDS tivesse exercido responsabilidades em tempo de bonança - como se costuma dizer, em tempo de vacas gordas - eu acho que o país seria mais sustentável, por um lado, e por outro teria havido mais justiça social", acrescentou.
No entanto, afirma, isso não o impede de ter "a ambição de ser um partido maior e de ser um partido posto à prova", capaz de "inspirar, com mais determinação e mais influência, uma certa ideia de país". "Nós não gostamos de ver o nosso país entregue a um sindicato de credores estrangeiros porque houve em Portugal governos irresponsáveis que não souberam controlar o défice nem a dívida", condenou.
Considerando que "o país precisa de governabilidade, que o país tem de ser governável", o líder centrista recorda que o partido "foi formado numa cultura de partilha de responsabilidades". "Nós não temos aquela caricatura de coragem dos partidos de protesto que são tão corajosos, tão corajosos que a única coisa que fazem é protestar, tornam-se profissionais do protesto mas nunca dizem às pessoas o que é que fariam se fossem chamados a governar", criticou.
Paulo Portas aproveitou ainda o discurso para prestar homenagem aos portugueses pelos sacrifícios dos últimos tempos, considerando que o país é hoje "mais livre do que era há um ano". "Eu espero que a sociedade portuguesa seja muito exigente no presente e no futuro e que exija dos responsáveis políticos garantias efectivas de que o que aconteceu em 2011 não voltará a acontecer e que nós não voltaremos a recorrer à dependência do estrangeiro e dos credores e saberemos governar-nos de forma sustentável, razoável e equilibrada".

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Nuno Melo vai ser o único deputado europeu efectivo na Comissão de Agricultura


Nuno Melo defenderá interesses da agricultura, diz Portas

Nuno Melo vai ser o único deputado europeu efectivo na Comissão de Agricultura e Desenvolvimento Rural no Parlamento Europeu.


argaiv1546

"É muito importante para a defesa dos interesses da agricultura portuguesa que um deputado europeu com o carisma, a experiência e a competência que Nuno Melo reconhecidamente tem possa ter influência prática nessa comissão onde se decidem tantas matérias relevantes na política agrícola comum com impacto imediato na vida dos agricultores portugueses", disse à Lusa Paulo Portas.

O presidente centrista destacou que "o facto de ser o único deputado português efetivo na comissão de Agricultura reforça as responsabilidades de Nuno Melo e confirma o empenhamento e o compromisso do CDS com a agricultura e os agricultores".

"A nomeação de Nuno Melo como efetivo para a importante comissão de Agricultura foi objeto de consenso positivo entre CDS e PSD e muito bem acolhida no Partido Popular Europeu", declarou o também vice-primeiro-ministro.

Quinta, 03 Julho 2014

Fonte: Sol/Lusa