O CDS-PP vai apresentar um projeto de revisão do Estatuto do Aluno prevendo que a "falta de assiduidade" pode "comprometer um ano escolar", anunciou o líder democrata cristão, Paulo Portas.
"A assiduidade é um valor importante na escola e depois na vida. Se não foi importante ser assíduo na escola, dificilmente se lida a seguir com o fato de ser importante ter assiduidade no trabalho", defendeu Paulo Portas, em declarações aos jornalistas no final de uma visita à escola secundária das Olaias, Lisboa.
O diploma do CDS-PP para rever o Estatuto do Aluno, que deverá ser apresentado esta semana, consagrará "que a falta de assiduidade pode comprometer um ano escolar", disse.
A proteção da "autoridade do professor", a reposição da distinção entre falta justificada e falta injustificada, a consagração de "um processo disciplinar rápido" e o "poder de, em algumas circunstâncias mais violentas, se fazer uma suspensão imediata" do aluno, serão também previstos no projeto do CDS-PP, disse.
"O professor tem que estar protegido legalmente se tiver que fazer uma participação", defendeu, acusando o Governo anterior de ter aprovado um Estatuto do Aluno que "fracassou completamente".
CDS com Diário IOL.pt
Sem comentários:
Enviar um comentário