Paulo Portas foi reeleito este Sábado líder do CDS-PP, com 95% dos votos dos 11.500 militantes que participaram nestas directas, "uma duplicação da participação" relativamente às últimas eleições.
Paulo Portas era o único candidato à liderança dos democratas-cristãos, pela segunda vez consecutiva, sendo que, nas últimas eleições, obteve 6.051 votos em 6.358 votantes, o que representou 95,1% do total, tendo-se registado 307 votos brancos ou nulos.
A eleição de Paulo Portas implica a aceitação da moção de estratégia que levará ao XXIV Congresso, em Março, um documento que preconiza que "é urgente e indispensável" a substituição do Governo. O novo mandato de Paulo Portas como líder do partido terá a duração de dois anos, estendendo-se até Fevereiro de 2013.
Além da eleição para a presidência do CDS-PP, os militantes elegeram sábado cerca de mil delegados ao XXIV Congresso, que está marcado para 19 e 20 de Março, em Viseu, 67 concelhias e oito distritais - Bragança, Braga, Castelo Branco, Guarda, Portalegre, Setúbal, Viana do Castelo e Viseu.
Domingo, 13 Fevereiro
CDS
Sem comentários:
Enviar um comentário