Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

RED BULL: DEPUTADOS DO CDS QUESTIONAM GOVERNO SOBRE EVENTUAL DESLOCALIZAÇÃO DA AIR RACE PARA LISBOA

O CDS-PP quer saber se o ministro da Economia vai "favorecer" a manutenção do Red Bull Air Race no Porto e em Gaia e desmentir o envolvimento de entidades estatais em "tentativas de deslocalização" do evento para Lisboa.

O partido entregou esta quarta-feira na Assembleia da República uma pergunta, subscrita pelos quatro deputados, eleitos pelko distrito do Porto, onde questionam se o ministro Vieira da Silva "tem acompanhado, directa ou indirectamente, o processo de negociações com os organizadores" da Air Race para renovação do contrato de realização de uma etapa no território português.

No entender dos democratas-cristãos, a "crescente atracção popular e turística" da iniciativa tem trazido "notoriedade e prestígio" às duas cidades nortenhas e à região e correspondeu a um "êxito assinalável" das entidades públicas e privadas envolvidas.

Por isso, e tendo em conta o "dano" que a perda do evento acarretaria, os deputados consideram "intolerável" que a capital saísse favorecida numa eventual disputa entre as duas zonas.

O CDS-PP mostra-se assim preocupado notícias sobre uma eventual ida para Lisboa - motivadas pelo presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes, que disse ter sabido por fontes "fidedignas" de negociações com este propósito -, sobretudo por ter vindo a público de que a decisão poderia depender de empresas com capitais do Estado ou institutos públicos.´

"Uma disputa insensata e desleal entre Porto/Gaia e Lisboa pode ter como consequência a perda completa do certame para Portugal", refere o requerimento entregue.

"A haver neste processo alguma intervenção governamental, antes se justificaria que a mesma fosse feita a favor da localização Porto/Gaia, assim premiando a precedência estabelecida, a marca criada e a forte atractividade conseguida", defendem os deputados.

CDS com Expresso.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário