Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 26 de abril de 2011

Discurso da Deputada Municípal do CDS-PP na A.M. dia 25 de Abril.


Ex.mos Senhor Presidente e Membros da Mesa da Assembleia Municípal
Ex.ma. Senhora Presidente e Vereadores da C.M. Abrantes.
Ex.mos Senhores Deputados Municípais.
Caros Municípes.

Encontramo-nos reunidos para comemorar o 25 de Abril de 1974.

170.000 Milhões de dívida externa, o FMI pela terceira vez, a vergonha das contas dos Estado que não batem certas e as mentiras justificadas pelo bem da Nação.

Parabéns!

Parabéns a todos os tecnocratas e a todos os governantes, em geral, e aos presentes em particular.

Em nome da Pátria, do estado social, do emprego e da nossa soberania, não há duvida, foi feito um trabalho exemplar!...

Felizmente ainda há solução: planeamento, organização, funcionalidade, meritocracia e produtividade, em suma, as medidas necessárias para recuperar estes 37 anos de desperdício de oligopólios e de pretensos defensores do povo, que só serviram para estrangular a economia, enriquecerem e limitarem o pensamento dos Portugueses. Os mesmos Portugueses, que deixaram na miséria, sem trabalho, sem saúde, sem educação, sem justiça, sem segurança, e sem a esperança de encontrar uma solução!
O actual chefe do governo britânico, David Cameron, quando chegou ao poder, após longos anos de governos socialistas, afirmou que os governantes, que deixaram o país com elevadas dívidas, devem ser impedidos de voltar a governar enquanto tais dívidas não forem integralmente saldadas.
Quando o Estado e o governo deixam de servir o povo, e passa a ser o povo a servir o Estado e o governo, é preciso mudar o tipo de estado e, sobretudo, o tipo de governo.

O IMPASSE EM QUE PORTUGAL SE ENCONTRA É TREMENDO.

Vamos dar as mãos para reconstruir Portugal.

Com menos compadrio, mais verdade, mais solidariedade, mais justiça, mais segurança, mais responsabilidade social e privada.
Trabalhando seriamente, contribuindo para o bem comum e não apenas para o próprio. São estes os valores que o CDS-PP quer implantar na sociedade portuguesa e que nos conduzirão a uma vida mais estável e mais feliz!

Dia 5 de Junho vamos todos votar, este direito que é sobretudo um dever cívico, vamos votar, com consciência, com maturidade, sem clubismos, em quem nos pode dar uma outra solução:

Um Portugal melhor!

Viva o CDS-PP!

Viva PORTUGAL!

Matilde Neto Pádua

Deputada à Assembleia Municípal de Abrantes, pelo CDS-PP

Sem comentários:

Enviar um comentário