Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Desenvolvimento rural em debate.

Desenvolvimento Rual.

Realizou-se nesta terça feira, dia 24 de Maio, na EPDRA, uma Palestra sobre este tema, a EPDRA situa-se na Herdade da Murteira, na localidade de Mouriscas, Abrantes, esta Escola iniciou a sua actividade no ano lectivo 1989/1990 com uma turma de 20 alunos do ensino profissional do curso Técnico de Gestão Agrícola.
Segundo o seu Director actual, Eng. João Quinas, é uma escola pública que funciona sem qualquer comparticipação do Estado, unicamente com base em protocolos e fundos europeus, tem também alunos de vários países dos PALOPS, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Timor e Guiné-Bissau. Os alunos têm subsídio de alojamento e alimentação, ao abrigo destes acordos. A EPDRA, está vocacionada para a formação, entre outros de, Técnico de Turismo Ambiental e Rural e Técnico de Gestão e Recuperação de Espaços Verdes, mais esclarecimentos em (www.epdra.pt) foi-nos proporcionada uma visita as instalações e várias dependências agrícolas da escola, onde são ministradas as modernas técnicas de cultivo, em ambiente biológico natural, os animais também têm a sua parte activa na formação dos alunos, com ovelhas, cabras, vacas, e cavalos onde cada aluno tem o seu animal (cavalo) distribuído e do qual cuida, dando a alimentação e banho, cuidando da limpeza, limpando e fazendo a cama de novo.

Teve início de seguida a palestra, muito animada, com os dois oradores, a demonstrar, segundo a sua óptica qual é o melhor método para que o país possa ser auto-suficiente em matéria alimentar, depois de um breve debate deu-se por terminada a secção.
O Sr. Director da EPDRA, Eng. João Quinas, apresentando os oradores convidados, Dr. Sergio Ribeiro em representação do PCP, e Dr. José Vasco Matafome em representação do CDS-PP.

Os oradores convidados com o moderador Aluno André.

Uma linda composição com alguns produtos horticolas produzidos na EPDRA

Uma panoramica da assistencia.


Sem comentários:

Enviar um comentário