Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de março de 2010

CRIME SUBIU MAIS DE 5%, CORRIGE CDS OS DADOS DO GOVERNO

O CDS-PP acusa o Governo de estar a esconder os verdadeiros números da criminalidade em Portugal, Nuno Magalhães criticou este domingo em conferência de imprensa a leitura que o executivo fez do relatório Anual de Segurança Interna divulgado a semana passada.

O antigo secretário de Estado da Administração Interna sublinhou que nos últimos dois anos o crime total subiu mais de 5%.

“Diz o Governo que a criminalidade total desceu 1.2% em relação ao ano passado. O que não diz é que este valor é segundo mais alto da década – só ultrapassado pelo ano passado - que foi o pior. Não diz que se este ano baixou, o que é facto que o ano passado tinha aumentado 7%, o quer dizer que nos últimos dois anos [sob a tutela do ministro Rui Pereira] o crime total em Portugal subiu 5,8%”.

A critica surge no âmbito do relatório anual de segurança interna, em que o CDS-PP criticou a não discriminação da criminalidade por distritos e chamou também à atenção para a subida da ordem dos 60% do crime de associação criminosa.

O CDS deixa ainda o alerta de que os dois mil novos polícias anunciados pelo Governo só vão estar disponíveis em meados de 2011.

Nuno Magalhães criticou o facto de o exectivo ter usado a expressão "imediatamente” para anunciar a entrada de 2000 novos agentes para a PSP e GNR.

"Em 2010, não vai haver uma única entrada na PSP e GNR, mas, em contrapartida, haverá reformas e aposentações”, salientou o deputado, acrescentando que o Governo não levou em linha de conta a proposta do CDS, aquando do Orçamento de Estado, para que fosse efectivado de imediato o processo para entrada de novos elementos policiais.

Sem comentários:

Enviar um comentário