Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011

Crise alimentar: CDS quer ouvir entidades ligadas à agricultura no Parlamento.



O Presidente do CDS-PP, Paulo Portas, anunciou esta quinta-feira que vai pedir um conjunto de audições parlamentares a entidades públicas, privadas e associativas ligadas ao sector da agricultura para analisar a "crise alimentar" e a forma de a contrariar.
"A nossa dependência das importações, o desinvestimento na agricultura, no exacto momento em que mais precisamos dela, e a desprotecção em que se encontram os agricultores em matéria de seguro de rendimento é que justificam o conjunto de audições que o CDS vai solicitar", afirmou Paulo Portas.
A lista de entidades a chamar ao Parlamento é entregue esta sexta-feira, indicou Paulo Portas, adiantando que serão "todas as entidades públicas, privadas e associativas" que "contam, com experiência e mérito" na área da agricultura para "formar melhores políticas em termos de valorização da agricultura, do investimento agrícola e do rendimento dos agricultores".
Paulo Portas sublinhou que o défice alimentar português é superior a três mil milhões de euros e advertiu que a presente alta dos preços dos cereais e oleaginosas "é a mais alta dos últimos vinte anos".
"Esta crise alimentar não é a última e não há nenhuma garantia que seja assim tão passageira", advertiu.
Para o líder do CDS-PP, "há qualquer coisa nas fileiras que não está a funcionar bem" a partir do momento em que em certos sectores "os preços pagos ao produtor são baixíssimos enquanto os preços pagos pelo consumidor são demasiado altos".

Sexta, 04 Março 2011

CDS com DN.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário