Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 7 de junho de 2013

CDS-PP saúda corte na despesa dos ministérios


João Almeida, porta-voz do CDS-PP, frisou esta tarde no Parlamento, em declarações aos jornalistas, que as medidas do orçamento retificativo são essencialmente de corte na despesa dos ministérios, na linha do caminho que os democratas-cristãos defendem para a consolidação orçamental.
“As medidas que são tidas como alternativas e que constam do orçamento retificativo são essencialmente medidas de corte na despesa dos ministérios, caminho que o CDS sempre defendeu como sendo prioritário, o do corte de despesa, para a consolidação orçamental”,.
Quanto a ministérios como os da Saúde e da Educação, João Almeida afirmou que "devem aguentar cortes que sejam cortes de eficiência no funcionamento dos ministérios e que permitam manter a prestação de funções por parte desses mesmos ministérios e fazê-lo com um menor custo. Isso é essencial para que esses ministérios continuem a desempenhar as suas funções e não sejam afetados por cortes nas prestações. O CDS-PP sempre defendeu que essa devia ser a prioridade".
João Almeida recordou que para o CDS-PP, "era fundamental que não houvesse nestas medidas alternativas, aumento de impostos e não há. Registamos até que o orçamento retificativo tem medidas de aumento do benefício fiscal para os contribuintes e surge no quadro de outras medidas que o Governo tem tomado, como o IVA de caixa, o crédito fiscal, que são medidas em sentido contrário em matéria fiscal".
Segundo o porta-voz do CDS-PP, o orçamento retificativo é a "resposta necessária ao Tribunal Constitucional e é uma reposta que vai no melhor sentido possível, neste momento, dados os constrangimentos".
 
Fonte:CDS-PP

Sexta, 31 Maio 2013

Sem comentários:

Enviar um comentário