Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

CDS APOIA CAVACO CONTRA DESPERDÍCIO DE FUNDOS NA AGRICULTURA

O líder parlamentar do CDS, Pedro Mota Soares, apoiou esta segunda-feira as críticas do candidato presidencial Cavaco Silva ao Governo pelo desperdício de fundos comunitários na agricultura, defendendo que o Estado terá que devolver verbas do PRODER este ano. "Quando o professor Cavaco Silva denuncia o que se passa na agricultura, fá-lo com propriedade e razão. Neste momento, Portugal está a meio da aplicação do quadro comunitário PRODER, devia ter executado 50 por cento e não chegámos aos 28 por cento", afirmou Mota Soares. "O ministro da Agricultura não devia desvalorizar as afirmações de Cavaco Silva porque são rigorosas, verdadeiras", acrescentou.

O líder parlamentar democrata-cristão sublinhou que "quem sofre com este atraso são os agricultores" a quem não chegam as verbas "numa altura em que mais precisavam delas".

"Se Portugal este ano vai devolver verbas, que seriam muito importantes para a agricultura portuguesa, a única responsabilidade pela devolução dessas verbas é do Governo do Partido Socialista", argumentou.

Para Cavaco Silva, o Governo desperdiçou fundos europeus para a agricultura portuguesa, sendo que os agricultores não os recebem, quando eles são encaminhados para outros países da Europa.


Segunda, 10 Janeiro 2011 20:37
CDS com SOl.pt






Sem comentários:

Enviar um comentário