Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 30 de março de 2009

CDS APRESENTA QUEIXA CONTRA RTP POR AUSÊNCIA NO PROGRAMA PRÓS E CONTRAS SOBRE INSEGURANÇA

O CDS-PP vai apresentar uma queixa à Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC) contra a RTP por o partido ter sido excluído do programa de hoje Prós e Contras, sobre a insegurança.
“É muito grave, além da evidente quebra do pluralismo, que o partido que mais oposição tem feito ao Governo na área da segurança não participe neste debate”, justificou Pedro Mota Soares, dirigente e deputado democrata-cristão, ao PÚBLICO.
Na sua edição de hoje à noite, o programa Pós e Contras discute a segurança tendo como convidados o ministro da Administração Interna, Rui Pereira, o secretário-geral de Segurança Interna, Mário Mendes, e os deputados Fernando Negrão (PSD) e Helena Pinto (Bloco de Esquerda). “Só há um beneficiário com a ausência do CDS: o Governo”, acrescentou Mota Soares.Nas contas do CDS, e desde Janeiro de 2008, a RTP só convidou alguém do partido uma vez, contra as 13 presenças do Governo, nove do PSD, quatro do BE e duas do PCP.


(www.cds.pt)

1 comentário:

  1. É de facto lamentável a forma como a RTP faz uma defesa a este Governo, se ainda fosse um bom governo… mas assim… tenham lá paciência!

    O CDS, inclusivamente, já pediu a audição de Mário Mendes, secretário-geral do Sistema de Segurança Interna, que também estará presente no programa da RTP prós e contras mas mesmo assim… não conta para a RTP. Dizendo mais o CDS é o partido que mais soluções apresenta em matéria de Segurança, e é o PSD e o PCP que convidam. Mais uma vez, lamentável!

    Também não nos podemos esquecer da única vez que o CDS foi convidado a estar no dito programa, foi o Deputado Nuno Melo e também diga-se de passagem foi infeliz a actuação da Jornalista Fátima Campos Ferreira. Quem quiser ver pode ver em http://www.youtube.com/watch?v=zId2So7qQx0 .

    ResponderEliminar