Número total de visualizações de páginas

domingo, 29 de março de 2009

CDS-PP de Abrantes promoveu curso de formação política

Patrocinado pelo Partido Popular Europeu, o CDS-PP através da Concelhia de Abrantes, promoveu no passado sábado, 28 de Março, uma acção de formação política que decorreu numa unidade hoteleira do centro histórico da cidade
O evento ocorreu durante todo o dia perante uma plateia interessada e interveniente de mais de meia centena de candidatos, militantes e apoiantes.
Durante a manhã, as palestras estiveram a cargo do Dr. José Luís Cruz Vilaça, ex-Presidente do Tribunal Europeu, que versou sobre a Europa, negociações europeias e os poderes de um Estado como Portugal enquanto membro da Comunidade Europeia.
A fase complicada da adesão e o período da integração mereceram uma profunda reflexão e análise por parte do Dr. Cruz Vilaça, que na qualidade de ex-Secretário de Estado da Integração Europeia testemunhou as diversas fases e extremas dificuldades de um pequeno país como Portugal.
Antes do almoço, o Dr. Miguel Matos Chaves, professor de economia e gestão da Universidade Católica, surpreendeu pela simplicidade e fórmula de grande visão em temas baseados nas políticas públicas, regionalização e industrialização comparativamente à atitude e perseverança usadas pelos portugueses no que foram capazes de fazer, nomeadamente nos descobrimentos e seus fundamentos.
A deputada Drª Teresa Caeiro, que já foi Secretária de Estado da Segurança Social e Governadora Civil de Lisboa, teve a seu cargo a abordagem das políticas públicas, mormente as políticas europeias de saúde e em especial o caso português.
Após a intervenção, a Drª Teresa Caeiro esteve presente no Teatro de S. Pedro em Abrantes onde pode assistir ao festival de teatro promovido pelo CRIA (Centro de Recuperação e Integração de Abrantes), com os responsáveis daquela instituição a aproveitarem a sua presença para a convidar a visitar as suas instalações o que aconteceu de seguida.
A finalizar a sessão de formação política, o Secretário-Geral Adjunto do CDS-PP, Engº José Pedro Amaral, culminou com um tema muito abrangente e oportuno face ao interesse manifestado pelos presentes visto a comunicação directa com o eleitorado vir a ser um dos elementos mais importantes dentro em breve tendo em conta o facto de num só ano coexistirem 3 eleições.
Os trabalhos foram superiormente orientados pelo candidato nº 2 à Assembleia Municipal de Abrantes, Dr. Jorge Tavares, e no encerramento, Herculano Gonçalves, Presidente da Distrital de Santarém, congratulou-se pelo desenvolvimento desta actividade em Abrantes, pela forma como decorreram os trabalhos, a sua organização e em especial pela adesão, comparativamente a outros actos semelhantes em outros locais do distrito, servindo como exemplo e prova da dinâmica empregue pela actual equipa concelhia liderada pelo candidato à Câmara Municipal de Abrantes, João Pico.

Sem comentários:

Enviar um comentário