Número total de visualizações de páginas

domingo, 13 de junho de 2010

AGRICULTURA: CDS FEZ PRESSÃO NA ALTURA CERTA PARA GOVERNO LIMITAR PRAZOS DE PAGAMENTOS AOS AGRICULTORES - PAULO PORTAS

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, considerou esta sexta-feira que o partido fez "a pressão certa, na altura certa", para que o Governo falasse numa nova lei de pagamentos a 30 dias ao agricultor.



"Já valeu a pena ter ido duas vezes à Feira da Agricultura e duas vezes ter feito pressão, esta semana, para que o Governo do PS se empenhasse num acordo mais justo entre a grande distribuição e os produtores agrícolas", diz Paulo Portas.



Portas alertou na quinta-feira para o "esmagamento do rendimento dos produtores, face às regras e condições impostas por alguns grupos na grande distribuição", nomeadamente "os prazos de pagamento excessivamente longos".

O ministro da Agricultura disse em Santarém, que está a trabalhar numa proposta de projeto lei para defender os agricultores em matéria de mercado, estabelecendo designadamente um limite máximo de 30 dias para os pagamentos.



O presidente do CDS-PP aconselhou o ministro António Serrano "a pensar, de modo mais justo, nos prazos de pagamento das grandes superfícies aos agricultores" e a rever os prazos de pagamento do Estado.

Sexta, 11 Junho 2010 19:30

CDS

Sem comentários:

Enviar um comentário