Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Parlamento aprovada projecto do CDS para que Governo reforce meios de combate aos roubos em ourivesarias.


O Parlamento aprovou esta sexta-feira por maioria um Projecto de resolução do CDS que defende o reforço dos meios de combate aos roubos em ourivesarias, mas rejeitou a criação de brigadas específicas e a instalação de videovigilância.

As recomendações ao Governo para a elaboração de um plano de acção para contrariar os assaltos, a promoção de um estudo nacional sobre o fenómeno e o reforço dos meios materiais, humanos e informáticos das forças de segurança para o combate a este crime foram aprovadas pelo CDS, PSD, PCP e Verdes, merecendo os votos contra do PS e a abstenção do Bloco de Esquerda.

Igualmente aprovada, apenas com os votos contra dos socialistas, foi a recomendação de promoção de mais patrulhamento apeado nas zonas mais atingidas por este tipo de criminalidade nos distritos de Lisboa, Porto, Setúbal e Braga.

Já rejeitada foi iniciativa do CDS para a constituição de "brigadas específicas para o combate a este crime, na PSP, GNR e Polícia Judiciária, designadamente com a criação de grupos de intervenção rápida nas unidades de investigação criminal da PSP e da GNR e na PJ".

Sexta, 04 Fevereiro 2011 14:19   
CDS com I

Sem comentários:

Enviar um comentário