Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Paulo Portas quer um ministro da Agricultura com peso político forte no próximo Governo.


O líder do CDS-PP visitou o Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar, que decorre até dia 23 em Lisboa.

O Presidente do CDS-PP, Paulo Portas, defendeu esta segunda-feira que o próximo Governo deve ter um ministro da Agricultura "com peso político" e que faça do sector uma prioridade.

"É absolutamente decisivo que a agricultura tenha peso político no Conselho de Ministros, tenha força como prioridade num programa de governo e sobretudo que alguém seja capaz de por o ministério a funcionar a tempo e horas ao serviço do cliente que é o agricultor", afirmou Paulo Portas.

"A agricultura, ao contrário do que algumas pessoas pensam, não é uma questão do passado, é determinante para ultrapassar o problema do endividamento", afirmou.

Para Paulo Portas, para "desendividar o país", é preciso "apostar no turismo, no mar, na agricultura" e de "aumentar as exportações".

O líder do CDS-PP alertou ainda para a alta dos preços dos cereais e das oleaginosas, criticando os que "só se lembram do mundo rural" quando há alta de preços.

O sector, defendeu, necessita ainda de uma entidade reguladora "sã".

"Um dos problemas da economia portuguesa é que nós temos pouca concorrência, autoridades de regulação que deixam muito a desejar", considerou.

Para Paulo Portas, "os interesses das grandes empresas já instaladas normalmente são protegidos" e quem "quer arriscar" normalmente tem barreiras ou administrativas ou fiscais.

 Segunda, 21 Fevereiro 2011
CDS com DN.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário