Número total de visualizações de páginas

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Paulo Portas diz que não deixará que PSD extinga Ministério da Agricultura

 
O Presidente do CDS-PP, Dr. Paulo Portas, afirmou este Sábado que a intenção do PSD de extinguir o Ministério da Agricultura, é exemplo da forma como os sociais-democratas rejeitaram a sua proposta de "um esforço comum" entre os dois partidos.
 
Recordando ter feito uma proposta no sentido de haver um diálogo "política a política, sector a sector, que beneficiasse o país", Paulo Portas lamentou-se, pois "o PSD entendeu que não era esse o caminho".
 
Face a isto, Portas deixou hoje a promessa: "Não deixarei que isso aconteça".
 
"O PSD quer extinguir o ministério da Agricultura. Não posso estar de acordo", sublinhou Portas, para quem "Portugal precisa como de pão para a boca de exportar mais".
 
Para isso, "a agricultura é fundamental e tem que estar no Conselho de Ministros", defendeu, numa visita à DiviMinho, em Vila Verde, distrito de Braga.
 
Paulo Portas, que se deslocou a Vila Verde no âmbito da sua campanha para as eleições internas do CDS-PP, às quais é o único candidato, classificou a política contributiva do Governo de "barbaridade", considerando que "pedir 50% do esforço de uma pessoa para impostos" é um bom exemplo do que é o socialismo.
 
Portas, que falava à margem da visita ao complexo da Diviminho, frisou não ser justo "cobrar 29% em segurança social, mais 21,5% em sede de IRS" a "jovens que estão a recibo verde" e a outros profissionais "com salários que às vezes não excedem os 1.200 euros".
 
Esta política contributiva de "estar a pedir 50%  do esforço de uma pessoa em impostos, chama-se 'socialismo'", afirmou, garantindo que esta política não tem o seu aval.
Domingo, 06 Fevereiro 2011 20:55
CDS com DD

Sem comentários:

Enviar um comentário