Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Combate à fraude no RSI permite poupança de 70 milhões de euros

  

Maior controlo e combate à fraude, relativamente ao Rendimento Social de Inserção (RSI), vai permitir poupar 70 milhões de euros, o valor necessário para aumentar as pensões mais baixas, revelou o ministro da Solidariedade e da Segurança Social, Pedro Mota Soares.

“Um conjunto de novas regras que tomámos relativamente ao RSI, que têm a ver com um maior controlo, maior combate à fraude, maior combate ao excesso, dá-nos uma estimativa de poupança de cerca de 70 milhões de euros nesta prestação, que é curiosamente o mesmo valor que precisamos para fazer um aumento das pensões mínimas, das pensões sociais e das pensões rurais”, afirmou o ministro.

Pedro Mota Soares criticou a anterior legislação sobre o RSI que permitia que famílias com 100 mil euros de património mobiliário recorressem àquele subsídio. “Entendemos que, neste tempo que é um tempo de dificuldades, não fazia sentido que alguém que tem 100 mil euros no banco pudesse receber RSI. Baixámos esse valor de uma forma muito considerável para 25 mil euros e, portanto, admito que no futuro possa vir a acontecer até mais”.

Pedro Mota Soares, ministro da Solidariedade e da Segurança Social.
In: CDS-PP
Quinta, 19 Julho 2012 11:13

Sem comentários:

Enviar um comentário