Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Coordenador do CDS na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação diz não compreender eventual fecho da RTP2



O coordenador do grupo parlamentar do CDS-PP na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, Raúl de Almeida, disse não compreender um possível fecho da RTP2 e afirmou que as declarações do consultor António Borges sobre uma eventual concessão a privados da RTP1 geraram um ruído desnecessário.

O deputado do CDS-PP, que reuniu com elementos do Conselho de Redação da RTP, no Porto, lembrou que há três estudos em curso por consultoras internacionais e por um escritório de advogados nacional sobre a privatização da RTP, que foram "abafados por o anúncio de um deles no final de agosto por uma pessoa que não tem mandato político para o fazer", algo que classifica como "no mínimo estranho", gerador de um ruído "perfeitamente desnecessário".

Raúl de Almeida, que em julho disse que podia compreender a eventual alienação de um canal da RTP, quando questionado sobre se compreendia a possível extinção do segundo canal foi perentório: "Não. Ponto."

A reunião do deputado do CDS com o Conselho de Redação da RTP "correu muito bem", partilhando Raul de Almeida das preocupações dos jornalistas da instituição. "É uma preocupação que também temos e partilhamos e que é uma preocupação permanente independentemente de qualquer conjuntura, de qualquer anúncio sobre o futuro da instituição”, realçou o deputado, coordenador do grupo parlamentar do partido na Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

Raúl de Almeida acrescentou ser muito importante que a RTP "esteja saudável para que os profissionais possam trabalhar saudavelmente e nesse sentido seria utópico imaginar-se a RTP como um monstro ingovernável de despesa brutal para o país e para os contribuintes e dentro de si os trabalhadores a trabalharem alegremente".
 
In: CDS-PP - Quinta, 30 Agosto 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário