Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

PARCEIROS DIZEM QUE PASSOS COELHO MOSTROU ABERTURA PARA MEXER NA TSU


João Machado garante que se a redução da taxa social única avançar, a CAP redistribuirá o valor da redução pelos trabalhadores.

 
O primeiro-ministro não apresentou nenhuma proposta concreta sobre a taxa social única (TSU) a patrões e à UGT na reunião que manteve esta quarta-feira com os parceiros sociais. Mas segundo disseram os parceiros, Pedro Passos Coelho terá mostrado abertura para fazer alterações.

Foram duas horas e meia de conversações em que, segundo informaram os parceiros sociais, o primeiro-ministro mostrou total abertura para fazer alterações.
Pedro Passos Coelho fez uma exposição com dados macroeconómicos e orçamentais que os parceiros não tinham conhecimento.

Com a abertura mostrada pelo primeiro-ministro, os parceiros têm agora trabalho de casa para apresentarem propostas na reunião de concertação.

Ao que a Renascença apurou, uma das possibilidades em estudo é a dos salários até 700 euros brutos não serem abrangidos pelo aumento de 7% na contribuição para a segurança social.

João Machado, da Confederação do Agricultores de Portugal, fez uma espécie de ultimato ao primeiro-ministro garantindo que se a baixa da taxa social única for para a frente nos actuais moldes a CAP redistribuirá o valor da redução da tsu pelos trabalhadores, anulando os feitos da medida.

A discussão sobre a redução da taxa social única para as empresas segue agora para sede de concertação social já na próxima segunda-feira

IN: RR- On-line
19-09-2012 14:10
 

Sem comentários:

Enviar um comentário