Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

PSD E CDS VÃO CRIAR CONSELHO DE COORDENAÇÃO DA COLIGAÇÃO


O PSD e CDS vão criar um Conselho de Coordenação da Coligação para agilizar a cooperação entre os órgãos dos partidos do Governo.

"O PSD e o CDS consideram apropriado melhorar os níveis de articulação entre as direcções dos partidos, os grupos parlamentares e o Governo. Nesse sentido, foi decidido constituir um Conselho de Coordenação da Coligação", anunciaram hoje os dois partidos após o encontro de quase duas horas para debater o actual estado da coligação.

Num comunicado com oito pontos, sem qualquer referência à questão da Taxa Social Única (TSU), PSD e CDS reforçaram o seu compromisso com a coligação do Governo, reiterando o que ficou estabelecido no Acordo Politico de Coligação celebrado em Junho de 2011.

Os dois partidos "reafirmam o seu empenhamento na responsabilidade orçamental, nas reformas estruturais e na equidade da repartição dos esforços, princípios que permitem a Portugal vencer a crise e impulsionar uma trajectória de crescimento sustentável", lê-se no documento.

À saída do Hotel Tivoli, nenhum dos membros do PSD e CDS falaram aos jornalistas, direccionando todas as declarações para o comunicado.

Sobre a contestação social às últimas medidas de austeridade anunciadas por Passos Coelho, nomeadamente as mexidas nas contribuições sociais dos trabalhadores e empresas, os dois partidos manifestaram a sua confiança no esforço dos parceiros de concertação, sublinhando a importância da promoção do consenso social, para avançar com as medidas adicionais para cumprir as exigências internacionais.

E as manifestações do passado sábado também não foram indiferentes a PSD e CDS, interpretando-as "com respeito". "Constatamos o digno anseio amplamente referenciado pelos portugueses, no sentido da defesa de um modo de vida justo e equilibrado, mensagem que, de resto, deve ser acolhida com responsabilidade e humildade por todos os agentes políticos e sociais", frisam os responsáveis.

Paralelamente, agendaram para a próxima semana um reunião para preparar as eleições autárquicas, com o objectivo de formar eventuais coligações de âmbito local.

20/09/12

In: Económico

Sem comentários:

Enviar um comentário