Número total de visualizações de páginas

domingo, 11 de novembro de 2012

ASSUNÇÃO CRISTAS DIZ QUE O SEU MINISTÉRIO É AMIGO DA AGRICULTURA.


A Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território afirmou que «este Governo é amigo da economia e este Ministério é amigo da agricultura» e «o Orçamento é amigo da agricultura», durante a audição parlamentar acerca da proposta de Orçamento do estado para 2013 nas Comissões de Orçamento e Finanças e de Agricultura e Mar. Assunção Cristas afirmou que o Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER) para o próximo ano terá 100 milhões de euros; no ano corrente, a dotação, de montante igual, deverá ser executada totalmente.

Os serviços do Ministério fazem «um trabalho apertado e de limpeza do que não está a ser executado», pelo que espera obter «um bom resultado» no final do ano: «Estamos a fazer controlos mais cedo, a pagar mais cedo, e isto são ajudas à agricultura e ao mundo rural. Orgulhamo-nos de os agricultores serem pagos todos os meses».

A Ministra afirmou que a colocação de 2000 funcionários do Ministério da Agricultura em situação de mobilidade especial (sem funções), pelo anterior Governo, foi «mal feita e cega» e «conduziu à paralisia» dos serviços.

A proposta do OE para 2013 prevê que a despesa global consolidada do Ministério aumente 1,2%, para 1 833,1 milhões de euros, face a 2012.

Terça, 06 Novembro 2012 00:00

Fonte: Portal do Governo

Sem comentários:

Enviar um comentário