Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2009

CDS-PP diz que recondução de Barroso não deve ser "arma de arremesso" entre partidos

Lisboa, 15 Jun (Lusa) - O CDS-PP manifestou hoje o seu apoio à recondução de José Manuel Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia, defendendo que a questão não deve constituir "matéria de arremeso entre partidos ou entre políticos" nacionais.

"Em relação à questão das instituições, Portugal tem vantagem em ter uma voz única, coerente, coordenada e nacional favorável à recondução de Durão Barroso como presidente da Comissão Europeia e isso não deve constituir matéria de arremesso entre partidos ou entre políticos portugueses. Seria pouco compreensível que bastantes primeiros-ministros europeus de outros países apoiem a reeleição e nós portugueses perdêssemos tempo a dividirmo-nos sobre essa matéria", disse o líder democrata-cristão, Paulo Portas.

O presidente do CDS-PP, que falava à saída de uma audiência com o primeiro-ministro, José Sócrates, no âmbito da preparação do Conselho Europeu de 18 e 19 de Junho, manifestou ainda esperança que o "não" irlandês ao Tratado de Lisboa seja ultrapassado em nova consulta popular mas que exista um "respeito absoluto" pelo desfecho do auscultação.



(visão)

Sem comentários:

Enviar um comentário