Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 30 de junho de 2009

Com João Pico e com os candidatos apresentados, a Candidatura CDS/PP sempre foi, para ser levada a sério e até ao fim!

Foi de resto para isso, que o Dr. Paulo Portas veio ao Jantar de Apresentação da Candidatura CDS/PP, em 13 de Fevereiro deste ano.

..
Não é propósito sério e que se recomende, que quem se apresentou candidato não militante, "porque acreditava nos valores do CDS", e outro candidato militante e dirigente da concelhia, pudessem a meio da candidatura rasgar os compromissos assumidos com os seus companheiros candidatos e sem dar satisfação, sequer, ao cabeça de lista do CDS/PP, que ainda por cima é o presidente da Concelhia de Abrantes do CDS/PP, tomassem a seu cargo e iniciativa pessoal, a decisão de irem ao escritório do candidato do PSD (como o próprio confirmou, provando que sabia que nessa delegação não iria estar o presidente da Concelhia CDS, pois sublinhou o pormenor que ao fim e ao cabo o desmascarou, ao dizer com ênfase, que "nunca se sentaria à mesma mesa com João Pico", logo sabia de antemão que este dirigente máximo do CDS iria estar fora da dita reunião...) para proporem "uma suposta coligação", à revelia de todos os outros candidatos do CDS/PP.


Essa postura, só prova falta de seriedade.

Só pessoas sem experiência de vida ou por outro motivo menos próprio, é que podem partir para uma negociação condenada ao insucesso e passível de vir a ser coberta de ridículo, como foi neste triste caso.

As coligações de que há notícia, sempre se fizeram antes de qualquer apresentação pública com candidatos próprios dos respectivos partidos.

Foi assim em Lisboa, onde só houve um candidato apresentado e anunciado. O mesmo sucedeu no Porto e em Rio Maior ou na Barquinha.

Nestes quatro concelhos, para não irmos a outros exemplos, nunca esteve o Dr. Paulo Portas antes, a confirmar os candidatos do CDS/PP, para depois deixar ao "arbítrio" de dois outros candidatos não mandatados a sorte da candidatura de outras dezenas de candidatos militantes e outros não militantes do CDS/PP.

Por aqui se vê, a "ingenuidade" desta tentativa que comprovou o descrédito e a falta de senso de quem a animou.

O CDS/PP é um partido sério e credível, que não pode andar à deriva. Nem podia nunca deixar "apeados" dezenas de candidatas e candidatos, que por todo o concelho se dispuseram em situações muito corajosas, a aceitarem a candidatura pelo CDS/PP. Nenhum candidato, em momento algum, veio dizer que preferia ser candidato de uma coligação com o PSD, quando alguns até estiveram antes mais próximos do PS. Até por este pormenor, se reforça ainda mais o repúdio por esta forma espúria de fazer coligações.

Como ficou provado na reunião de sábado na sala da Residencial Lírius, com candidatos municipais e das várias freguesias já anunciadas, ninguém mostrou apreço por esta proposta espúria. Bem pelo contrário, apoiaram definitivamente, a candidatura do CDS/PP com João Pico em cabeça de lista à Câmara, e seu número dois Abílio Pombinho que secretariou a reunião, com a Drª Matilde Lino Netto Pádua, cabeça de lista à Assembleia Municipal, com o nº 2, Dr. Jorge Tavares, ausente em férias, e nº 3, a jovem estudante de Direito, Solange Cruz.

Assim se vê a força do CDS/PP.

O tempo de andar a "entregar de bandeja" os candidatos para o PSD, não voltará mais a ABRANTES.


(www.abrantes-popular.blogspot.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário