Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 17 de junho de 2009

TGV: CDS DIZ QUE DECISÃO NA PRÓXIMA LEGISLATURA É "PRIMEIRA VITÓRIA" DA MOÇÃO DE CENSURA

Diogo Feio saudou esta terça-feira, a decisão do Governo de remeter para a próxima legislatura uma posição final sobre o TGV, considerando que é “a primeira vitória” da moção de censura apresentada pelos democratas-cristãos.



“A comunicação que hoje é feita pelo Governo é a primeira vitória da moção de censura que apresentámos. Sempre dissemos que não estava em causa a legitimidade jurídica para tomar decisões, mas sim que o bom senso deveria imperar”, afirmou Diogo Feio.



O Líder da bancada centrista, frisou que o texto da moção de censura, que será discutida quarta-feira, alerta para a “circunstância de, politicamente, o Governo dever evitar tomadas de posição irreversíveis em matérias de grandes projectos”.



Sem questionar a legitimidade jurídica ou política do Governo, Diogo Feio frisou que o que está em causa “é o bom senso político”.




CDS

1 comentário:

  1. Portugueses:Temos a linha para o TGV,pelo centro do pais,Lisboa Oriente Madrid,em bitola 1,668m a mais segura no Mundo.È preciso eletrificar o ramal de Caceres.O Lusitânia Expresso em vez de circular de noite,a fazer de hotel,passa a circular de dia a 200km/h até Madrid ou Hendaia,com carruagens de dois pisos.O TGV não deve circular pelo Alentejo por várias razões.Os mercadorias procedentes de Sines e Setubal,circulam pelas linhas do Alentejo com bom perfil,em bitola 1,435,m até Marvão,Madrid,Paris,Berlim,Bruxelas,Budapeste e resto da Europa.Vagons com o dobro da caixa para 25t por eixo.A C:P. deve comprar carruagens de dois pisos,para todos os combóios.O TGV Lusitânia Expresso,com uma paragem no Entroncamento,para revisão de material e receber ligações da linha do norte e B.Baixa.Todos os lugares com cintos de degurança.Ex chefe de estação e de combóios na estrela de Evora.Mauricio Arrais.

    ResponderEliminar