Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Estado deve planear, legislar, regular e fiscalizar


Intervenção de Assunção Cristas nas Jornadas Parlamentares CDS-PP/PSD

Assunção Cristas: Estado deve planear, legislar, regular e fiscalizar

 

O Governo deve “refocar a atenção do Estado", centrando-o nas funções de "planear, legislar, regular e fiscalizar", defendeu este sábado a Ministra Assunção Cristas.

A governante do CDS-PP que tutela a pasta da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território intervinha no terceiro e último painel das Jornadas Parlamentares do CDS-PP/PSD, dedicado às "Reformas na Administração e nas Políticas Económicas".

Assunção Cristas sublinhou ainda que "as leis estruturais [lançadas pelo Governo de coligação] vão permitir reformas radicais" no País.

Quanto às áreas sob sua tutela, Assunção Cristas explicou que o primeiro ano serviu para "arrumar a casa, identificar dívidas, começar a pagá-las" e trabalhar para "simplificar e desburocratizar".

Num ‘retrato' das suas áreas, com especial destaque para o setor agrícola, agroindustrial e florestal, a Ministra referiu que, pela primeira vez, haverá linhas de crédito de pequenas e médias empresas abertas ao setor agrícola e que com estas ajudas será possível "manter as boas notícias" do aumento de exportações no setor, que cresceu globalmente 13 por cento e em áreas como as dos frescos mais de 16 por cento.

Assunção Cristas sublinhou ainda que "por mês, se instalam na agricultura 240 jovens agricultores".

Sábado, 27 Outubro 2012 23:03

In:CDS-PP

Sem comentários:

Enviar um comentário