Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de julho de 2009

CDS APOSTA EM FILIPE LOBO D’ÁVILA PARA REELEGER DEPUTADO POR SANTARÉM


Filipe Lobo d’Ávila, membro da Comissão Directiva Nacional do CDS-PP, é o cabeça-de-lista do partido pelo distrito de Santarém às próximas eleições legislativas.

O candidato, com raízes familiares em Almeirim, tem 34 anos, é advogado, foi director-geral do Ministério da Justiça e é um dos principais nomes do partido para as questões da justiça.
Filipe Lobo d’Ávila foi apresentado oficialmente numa acção de rua, no mercado de Santarém, junto à praça de toiros, em que participou o presidente do CDS-PP, Paulo Portas.

Em declarações à agência Lusa, Paulo Portas afirmou que o objectivo do partido é reeleger o deputado pelo distrito de Santarém, perdido nas últimas eleições legislativas de 2005.

Paulo Portas considera que o objectivo está ao alcance do partido tendo em conta o resultado alcançado pelo CDS nas eleições europeias deste ano, nas quais obteve 8,03 por cento dos votos.

“O nosso objectivo principal é fazer recuar a esquerda no distrito e debater temas como a agricultura, o apoio às pequenas e médias empresas, as falências, o desemprego jovem, entre outros”, disse à Lusa, o candidato Filipe Lobo d’Ávila.

A agricultura esteve no centro do discurso de Paulo Portas, já na Casa do Brasil, na apresentação do candidato à Câmara de Santarém, Tiago Leite.

Paulo Portas acusou o ministro da Agricultura, Jaime Silva, de ter sido “um calvário para a agricultura portuguesa” e de ter “decapitado” o sector.

“É um incompetente e felizmente o seu consulado está a chegar ao fim”, disse Paulo Portas.

O líder do CDS-PP propôs um conjunto de medidas para o sector, que passam pela aplicação “rápida e máxima” dos fundos comunitários disponíveis, pelo pagamento das ajudas aos agricultores, pela simplificação e rapidez de procedimentos na aplicação do Programa de Desenvolvimento Regional (PRODER) e pelo apoio aos pequenos agricultores.

“Este ministro deixou por investir em Portugal cerca de 90% dos fundos comunitários disponíveis nos primeiros dois anos e meio de mandato”, referiu Paulo Portas, anunciando que este sector é uma prioridade para o partido e que Santarém foi a cidade escolhida para o CDS-PP realizar uma reunião de quadros, na próxima segunda-feira, na sede do partido, em que vão ser debatidas “medidas e preocupações da agricultura”, com vista à recolha de contributos para a realização do programa eleitoral do partido.

Além de Filipe d’Ávila, compõem a lista do CDS-PP à Assembleia da República os candidatos Herculano Gonçalves, actual presidente da Distrital do partido, Margarida Nett, vice-presidente da Distrital, Tiago Leite (Alpiarça), Luís Pistola (Ferreira do Zêzere), Solange Cruz (Abrantes), Aires Lopes (Santarém), Pedro Azevedo (Golegã), Celeste Henriques (Ourém) e Nuno Malta (Rio Maior).

CDS/DD

Sem comentários:

Enviar um comentário