Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 1 de julho de 2009

CDS DEFENDE CANCELAMENTO DO NOVO AEROPORTO E NÃO APENAS O ADIAMENTO

O porta-voz do CDS-PP, defendeu esta terça-feira que o Governo devia cancelar e não apenas adiar o projecto do novo aeroporto, e considerou existe um “grande desnorte” no PS.

Pedro Mota Soares considera que aquilo “que o Governo neste momento devia fazer era deixar cair grandes investimentos e pôr parte do investimento público ao serviço das micro, pequenas e médias empresas”, afirmando que “há neste momento um grande desnorte no Partido Socialista”.

O deputado comentava a possibilidade, admitida pelo ministro das Obras Públicas, Mário Lino, de adiar o concurso para a construção do novo aeroporto para depois das eleições legislativas, marcadas para 27 de Setembro.

"Vai ser muito difícil" lançar o concurso antes das eleições, disse o Mário Lino alegando que ainda não estão prontas peças necessárias ao lançamento do concurso, como por exemplo o diploma que estabelece as bases do contrato de concessão.

O ministro disse ainda que o processo irá avançar “certamente” até ao final do ano.

“A única coisa que o Governo está a fazer é adiar decisões para um novo executivo com um prejuízo que está hoje a ser sofrido no país”, disse Mota Soares.

CDS com Público.pt

1 comentário:

  1. Acho muito bem, tenho-o dito desde inicio, e está escrito e justificado no meu blogue:

    www.pensaportugal.blogspot.com

    (artigo TGV e novo aeroporto, colocado em 26 de Junho passado)

    ResponderEliminar