Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de julho de 2009

PAULO PORTAS DIZ QUE ESTAVA CERTÍSSIMO QUANDO NEGOCIOU ENTRADA DA EMBRAER EM PORTUGAL

O presidente do CDS-PP declarou-se hoje “satisfeito” com os investimentos da Embraer em Évora, dizendo que “estava certíssimo como ministro da Defesa” quando negociou a entrada da empresa aeronáutica em Portugal.

Paulo Portas fez estes comentários à saída da Casa do Povo de Ermesinde, em Valongo, uma instituição social que visitou acompanhado pelo cabeça-de-lista do partido pelo círculo Porto às próximas eleições legislativas, Ribeiro e Castro.
O líder centrista recordou que a Embraer estreou-se em Portugal quando ele era ministro da Defesa (2002-2005), ou seja, antes do governo presidido por José Sócrates, investindo então na OGMA - Indústria Aeronáutica de Portugal SA.

Portas disse que o Governo de que fez parte recebeu a OGMA quase na ruína, “sem um tostão para pagar salários”, mas que, apesar disso, “fez-se um grande esforço” para salvar a empresa portuguesa procurando atrair investimento estrangeiro.

“Empenhámo-nos para que a Embraer fosse candidata, porque era uma empresa brasileira com grande potencial”, sustentou, considerando também que Portugal deve “ter laços” económicos com o Brasil.

“Fico contente que essa decisão tenha dado frutos e haja investimentos geradores de riqueza da Embraer em Portugal”, completou Paulo Portas, um dia depois do primeiro-ministro José Sócrates ter presidido ao lançamento da primeira das duas fábricas que a empresa se comprometeu a construir em Évora.

CDS/DD

Sem comentários:

Enviar um comentário