Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 17 de novembro de 2009

CDS VAI PROPOR DEBATE PARLAMENTAR SOBRE CÓDIGO CONTRIBUTIVO

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, anunciou esta segunda-feira que vai propor o agendamento de um debate parlamentar de actualidade sobre o Código Contributivo, e voltou a defender o adiamento da entrada em vigor do documento.

“O CDS agendará um debate parlamentar com urgência para fazer perceber à opinião pública que este Código Contributivo, que (…) carrega em cima de quem trabalha e em cima de quem dá emprego, é uma má ideia que entre em vigor a 01 de Janeiro”, afirmou Paulo Portas.

O líder do CDS-PP esteve reunido com a direcção da CGTP, na sede da central sindical, no final da reunião Portas exemplificou que, com o novo Código, os agricultores e comerciantes que hoje pagam ao Estado 150 euros por mês vão passar a pagar 450 euros.

Contra o alargamento da base contributiva, Paulo Portas argumentou que as novas regras significam na prática um aumento dos impostos para os trabalhadores que “vão ter tudo tributado”, incluindo o “abono para falhas”.

O CDS-PP já tinha anunciado a entrega de um projecto de lei a propor o adiamento da entrada em vigor do Código Contributivo e que a entrada em vigor seja precedida por uma negociação com a concertação social.

“Esperamos que o Governo mostre alguma sensatez e tenha os pés na terra e perceba que isto pode arruinar uma parte da economia portuguesa que já está em grandes dificuldades”, disse.

CDS com Público.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário