Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

CDS QUER ELEGER DOIS DEPUTADOS EM BRAGA

O cabeça de lista do CSD-PP no distrito de Braga, Telmo Correia, fixou hoje como objectivo para as próximas legislativas a eleição de dois deputados, mais um do que há quatro anos.

"O objectivo é crescer e aumentar o número de deputados", afirmou Telmo Correia, minutos depois de ter entregue as listas dos democratas-cristãos ao distrito de Braga para as eleições legislativas de 27 de Setembro.

Sublinhando que há oito anos o CDS-PP ficou apenas a 180 votos da eleição do segundo parlamentar em Braga, Telmo Correia disse que o partido parte com "muita confiança, objectivos e ideias muito claras".

Assim, e além do objectivo de eleger o segundo deputado, o CDS-PP já fixou um adversário e um inimigo principais.

"O adversário principal é o PS e a governação socialista, o inimigo principal do CDS-PP no distrito de Braga é o desemprego e será aí que vamos centrar toda a nossa proposta política.

Telmo Correia enfatizou ainda o facto da lista do CDS-PP a Braga, encabeçada por si, representar todo o distrito, apresentando como número dois Altino Bessa, de Celorico de Basto.

Por outro lado, o mandatário da lista e presidente da distrital de Braga, o eurodeputado Nuno Melo, lembrou ainda que com os resultados das europeias de Junho, os democratas-cristão tinham efectivamente conseguido eleger um segundo parlamentar pelo distrito.

Por isso, acrescentou Nuno Melo, que foi o cabeça de lista do CDS-PP por Braga nas legislativas de 2005 e 2002, existe claramente a expectativa que o partido conseguirá melhorar a votação.

Nuno Melo negou ainda que o partido possa ser penalizado por apresentar uma "figura nacional" como cabeça-de-lista e não alguém do distrito, salientando que Telmo Correia é "um amigo de Braga".

"A lista é muito representativa do distrito e há uma mobilização muito grande", assegurou, sublinhando que, embora tenha sido eleito para o Parlamento Europeu, estará de "corpo e alma" com esta lista.

Nas eleições legislativas de 2005, o CDS-PP foi a terceira força política do distrito, elegendo um deputado, com 7,82 por cento dos votos.

O PS alcançou 45,42 por cento (nove deputado), o PSD conseguiu 32,88 por cento (sete deputados) e o PCP, a quarta força política no distrito, 4,78 por cento (um deputado).

CDS/DD

Sem comentários:

Enviar um comentário