Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

OE 2009: CDS-PP CRITICA GOVERNO POR FALAR EM "CONTROLO DA DESPESA" QUANDO ESTA "AUMENTA" E ESTÁ "DESCONTROLADA"

O eurodeputado do CDS-PP Diogo Feio criticou esta quinta-feira o Governo por falar de "despesa controlada" num cenário em que esta está a "aumentar" e em "descontrolo", defendendo que um orçamento rectificativo daria mais "transparência" à sua acção.

"Hoje não é um dia de boas notícias, há problemas no saldo da segurança social, há uma quebra de 63 por cento e o secretário de Estado do Orçamento diz que a despesa está controlada mas tudo num cenário de aumento dessa despesa", afirmou Diogo Feio comentando o facto de o executivo socialista manter o objectivo para o défice das contas públicas nos 5,9 por cento.

"Como é que com uma despesa a crescer e uma receita a diminuir [o secretário de Estado Emanuel Santos] diz que não tem de fazer alterações?", interrogou .

Questionado sobre aumento do défice do subsector Estado em 170 por cento nos primeiros sete meses do ano, para 8.570,4 milhões de euros face aos 3.178,4 milhões registados em igual período do ano passado, o eurodeputado do CDS-PP advogou que se "continua a ver, ao contrário do que é dito, uma situação de descontrolo da despesa, de toda aquela despesa que o Estado deve controlar".

Para o eurodeputado, Portugal "continua com um Estado muito grande e ineficiente e a situação tem de ser radicalmente alterada".

"O CDS-PP várias vezes tem falado na necessidade de um orçamento rectificativo, não vamos insistir nisso, mas era uma questão de transparência" para o executivo socialista, acrescentou Diogo Feio.

"Aquilo que se vê é que continua muito pálida, para não dizer inexistente, a política de estímulo ao crescimento económico do Governo, essa deve ser a grande aposta. Tal como se vê no resto da Europa, a grande preocupação deve ser a de fazer crescer a economia", concluiu.


CDS com DD

Sem comentários:

Enviar um comentário