Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

Carambolas ao saco, no seu melhor do anedótico popular

Ou como tudo não passou de um embuste...
Onde estão as tais rampas por onde subiam os peixinhos?!
O que existe é um corredor em labirinto, que falhou como solução porque o percurso é demasiado curto para poder vencer um desnível entre o espelho de água e o curso normal do rio a jusante do açude.
O que em 30 metros de percurso é hoje uma ladeira íngreme, com 60 metros seria menos íngreme e com 90 metros, já seria mais aceitável.
Os peixes lá descer, descem. Para baixo todos os santos ajudam...
O problema é subirem...



Outra situação que choca o observador comum é a inexistência de uma protecção em grade de ferro que cobrisse todo este percurso dos labirintos, que não tanto na subida por escassez das espécies que logram subir, mas principalmente, na descida dos peixes, pode constituir em determinados períodos, um corredor da morte das espécies, às mãos de eventuais "caçadores" furtivos...
Aqui está uma verdade que tem sido escondida, cuja responsabilidade passa pela vereadora responsável pelo pelouro do Ambiente municipal.
Este é o problema do PS, que sempre contou com a unanimidade colaborante do PSD, e ainda, com o vice-presidente de 2005 a 2006... Nunca será demais lembrar!


(http://abrantes-popular.blogspot.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário