Número total de visualizações de páginas

domingo, 17 de maio de 2009

TAXA REAL DE DESEMPREGO EM PORTUGAL JÁ É DE 9,3 POR CENTO


O líder do CDS-PP, Paulo Portas, afirmou este Sábado, em Estremoz que a real situação económica do país é mais grave de que foi assumido pelo Governo.

A "taxa real de desemprego em Portugal já é de 9,3 por cento", contra os números divulgados sexta-feira que apontam para 8,9", disse Portas, acrescentando: "Bem lidas as estatísticas, a situação é "ainda mais grave, porque entretanto houve 25 mil portugueses que deixaram de ser considerados tecnicamente desempregados e passaram ao que se chama tecnicamente inactivos".

Paulo Portas, que falava aos jornalistas no final de uma visita ao mercado de Estremoz, adiantou que, de acordo com as estatísticas, "a maioria daqueles que deixou de procurar emprego são jovens até aos 25 anos".

"Isto prova como esta governação e esta linha de conduta está a transformar Portugal num país sem oportunidades para os mais novos", realçou.

O líder democrata-cristão lamentou a situação dos jovens que saem de Portugal, por ser "um país, um Estado e uma sociedade que trucida o mérito, que não premeia o talento e que não puxa pelo esforço".

"Não podemos aceitar", acrescentou o líder do CDS-PP, "que haja jovens portugueses que saiam de Portugal à procura de um país que reconheça o seu talento e o seu esforço, porque este Estado e este país, como está, não lhes dá uma oportunidade".

Referindo-se a questões agrícolas, Paulo Portas disse que o primeiro-inistro e o ministro da Agricultura "desdobram-se em anúncios sobre uns tais mil milhões de euros de investimento na agricultura".

"É preciso que os portugueses saibam que desses mil milhões de euros, 700 milhões são investimento privado, só 300 é que são públicos, e desses 300, 240 são da União Europeia, só o que, resta, 60, é que vem do orçamento do Ministério da Agricultura", afirmou.

Nem em relação a esses 60 milhões, adiantou Paulo Portas, "o ministro da Agricultura que é de facto uma calamidade, foi capaz de organizar os processos, as candidaturas e as decisões a tempo e horas".

CDS com DD

Sem comentários:

Enviar um comentário