Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Escola Básica das Barreiras do Tejo, fica na cidade de Abrantes, embora ninguém acredite...


Uma mãe fez-nos chegar este protesto, uma revolta como ela afirma e o Abrantes Popular partilha com ela todo essa revolta.
Essa mãe disse:
" A minha revolta é em relação à inércia de quem manda e que não faz nada. A Escola das Barreiras do Tejo precisa de uma pintura por dentro e por fora e ao longo destes anos nada tem sido feito. Além disso, a auxiliar tem sérias dificuldades em dar os almoços aos alunos todos, em simultâneo, porque não existe um espaço para o efeito.
Dividiu os alunos em dois grupos e, enquanto está a dar o almoço a um grupo, o outro grupo fica no recreio a brincar. Ora se acontece alguma coisa no recreio a auxiliar não pode levar o aluno ao hospital, porque o outro grupo não pode ficar sozinho na escola. Já aconteceu comigo na medida em que eu fui chamada à escola para ir com a minha filha ao hospital.
Depois das crianças almoçarem os tabuleiros e as travessas onde vem a comida são lavados num lava-loiça existente numa das salas. E, muitas vezes, a professora está a dar aulas e a auxiliar a lavar a loiça...
Eu pergunto, se não seria melhor mandarem construir uma sala onde as crianças pudessem almoçar todas ao mesmo tempo e onde a auxiliar pudesse lavar a loiça."
E a candidatura Abrantes Popular assina por baixo.

Acrescentando estas palavras ditas no Edifício Pirâmide esta segunda-feira pela candidata PS e vereadora de um executivo com 15 anos e ela própria autarca há dois anos e meio.
Para a vereadora e candidata PS, " a escola (não a escola das Barreiras do Tejo, que nem deve conhecer...), tem que ser assumida como um instrumento de promoção da igualdade, educação de excelência para todos, a criação do Projecto Educativo Concelhio na perspectiva do desenvolvimento da cidadania onde as crianças aprendam a participar..."
Lamentavelmente, os projectos grandiosos na eloquente voz da candidata, nunca passariam por um lava-loiças fora da sala de aula - numa cozinha apropriada para o efeito - ou por uma sala de refeitório onde todos pudessem estar sentados ao mesmo tempo. Isso não são coisas que preocupem a candidata.
Como de resto não se preocupou ao votar em unanimidade (PS+PSD), conforme Acta da Sessão de Câmara de 5/5/09, dando 14 mil euros para a iluminação do estádio da Ribeira Brava ( Cabo Verde), e para a rede do dito estádio ou os 2.500 euros para a Gala da Antena Livre a pedido do director dessa mesma rádio, que é marido da vereadora do pelouro da Educação!
Esclareça-se que as Barreiras do Tejo são aquela mesma povoação da freguesia de S. João, onde se desenvolveu na última década o projecto Aquapolis de 20 milhões de euros.
Haja decoro!

Sem comentários:

Enviar um comentário