Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A preocupação do PSD com a Saúde não coube nos seus primeiros seis meses, o que denota uma lacuna grave.

O candidato do PSD, no seu discurso no jantar deste fim de semana, nem uma palavra disse sobre a saúde e a falta de médicos no concelho. Ao invés, o candidato do Abrantes Popular já vem falando no tema há mais de seis meses (em 28/10/08, já interpelava o Director do Centro de Saúde, enquanto, estranhamente, o candidato do PSD, presente no programa Muro do Barulho, com o Dr. Fernando Siborro, nada falou, nem mostrou particular interesse na saúde, quando teve ali a seu lado o responsável do Centro de Saúde de Abrantes e áreas limítrofes), quando o candidato do Abrantes Popular, ainda insistiu na XIII e na XIV PROPOSTAS sobre Saúde - duas iniciativas objectivas no âmbito das Soluções em matéria de Saúde.
.
O candidato do PSD demorou mais de seis meses para perceber que o seu discurso para com as pessoas era um vazio enorme de coerência, pois não há abordagem pessoal, no mundo civilizado, que não passe desde logo pela saudação "do está bem, como tem passado, essa sua saúde e a da família como vão?"
.
Transcrevemos da apressada nota no blogue do PSD de Abrantes de hoje, esta passagem:
«O PSD acredita que algumas das soluções já apresentadas poderão ajudar a atamancar o problema. No entanto, tais medidas, como a contratação de empresas de prestação de serviços médicos e o aumento da disponibilização dos actuais médicos ao SNS, terão de ser encaradas numa perspectiva de âmbito temporário..A raiz do problema está, no entanto, bem identificada: falta de atractividade que os concelhos do interior oferecem aos médicos; uma política de formação destes profissionais da saúde completamente errada; e, por último, a má gestão de que tem sido alvo o sector da saúde por parte da maioria dos governantes e dos seus subordinados nos últimos anos.»
.
Pois é, ao que parece, o candidato do PSD lá teve que reconhecer a má gestão do Centro de Saúde de Abrantes, nos últimos anos. Ora o responsável dessa gestão da Saúde local foi o 1º vereador do PSD, nos dois últimos mandatos.
Nada que o candidato do Abrantes Popular não tivesse já dito há muito. E por via dessa frontalidade, foi alvo de perseguições políticas no seio do PSD em 2004, factos que levou o actual presidente da Concelhia do PSD, na altura de saída da direcção da JSD local a apoiar-me, para depois voltar a aliar-se a esse responsável pela gestão do Centro de Saúde, que hoje volta a criticar ou a ensaiar novas críticas, talvez para nova jogada de cunho pessoal ou de fachada partidária. Nunca, seguramente, pela preocupação pela saúde pública, como se reconhece por esse percurso atribulado.
Ao contrário das Soluções do Abrantes Popular, que foram muito objectivas, as teorias e divagações do candidato do PSD, mais pareceram recados para dentro de casa, esses sim, para atamancar o desacerto interno...
Por aqui se vê que o Abrantes Popular tem SOLUÇÕES e sabe apresentá-las em tempo oportuno, sem vir a reboque de ninguém.
.
NOTA: Ainda ontem a deputada Teresa Caeiro da Comissão de Saúde do Parlamento nos dava conta, de que ia interpelar a ministra da Saúde sobre a situação da falta de médicos de Família na área do ACES e de Abrantes, em seguimento ao comunicado do Abrantes Popular de segunda-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário