Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

MEDIA: CDS SAÚDA VETO DO PR E DIZ QUE PS NÃO DEVE CONFUNDIR MAIORIA COM PODER ABSOLUTO


O deputado do CDS-PP Pedro Mota Soares saudou esta quarta-feira, o segundo veto do Presidente da República à lei do pluralismo e disse que o PS “não pode confundir maioria absoluta com poder absoluto”.

“Depois de uma alteração de mera forma que nada mudou na substancia, o PS hoje tem que perceber que a maioria absoluta não pode ser confundida com poder absoluto, com arrogância absoluta”, afirmou Mota Soares.
Mota Soares considera que o diploma que visa a não concentração dos meios de comunicação social “tem um erro original” que é “tornar os grupos de comunicação social mais permeáveis a pressões políticas”.

“Ninguém percebe porque é que o Governo e o PS insiste em aprovar um diploma que na prática diminui os grupos de comunicação social, tornando-os mais dependente e mais sujeito a todo o tipo de pressões incluindo pressões políticas”, disse.

O deputado frisou ainda que o diploma foi aprovado apenas com os votos favoráveis do PS “contra a opinião de todos os meios do sector e de todos os partidos”.

O Presidente da República, Cavaco Silva, vetou hoje pela segunda vez a lei do pluralismo e da não
concentração dos meios de comunicação social, afirmando que as alterações introduzidas pelo Parlamento mantêm "no essencial, inalteradas quer a substância do anterior diploma quer as condições políticas de aprovação do mesmo”.

CDS com Expresso.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário