Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Entrevista ao Semanário do Candidato do CDS À CMA: João Pico

AUTÁRQUICAS EM CINCO MINUTOS...

"AS PESSOAS JÁ NÃO ACREDITAM NA GESTÃO SOCIALISTA"

«O principal motivo da minha candidatura deve-se à situação e aos problemas que existem no concelho de Abrantes. Fui vereador em 2002/03 e poude constatar que há uma FALHA ENORME DE COMPETÊNCIAS e de bom DESEMPENHO AUTÁRQUICO no concelho.

Tenho um conhecimento profundo do concelho e vejo uma série de situações que condicionaram o seu desenvolvimento harmonioso e desejável.

Portanto, quero fazer uma ligação proveitosa, entre o parque desportivo municipal e todo oconcelho das 19 freguesias. É necessário rentabilizar a manutenção onerosa do parque de forma a associá-lo a um centro de estágios.

Também quero ligar esse parque, toda a cidade e o concelho por forma a aproximá-los mais da albufeira do Castelo de Bode, para tornar o concelho competitivo. Não há outro concelho no Ribatejo capaz de suplantar Abrantes na matriz ÁGUA - a marca a que tem que ser associada a Abrantes.

No entanto, um dos maiores problemas do concelho é o AMBIENTE!

O concelho é um dos doze mais ardidos dos últimos 25 anos. O actual executivo pensou em fazer (está em execução) construir um novo quartel dos bombeiros no centro urbano. E nós pensamos que a floresta precisa de ser defendida com um Posto Móvel em meio ano, um a Norte (Carvalhal) e outro a SUL (S. Miguel/Tramagal), mais perto das zonas florestais. E com uma zona de fácil acostagem à albufeira do Castelo de Bode onde os auto-tanques se possam abastecer, sem terem que regressar à cidade num vai-vém estúpido.

Queremos ter uma Loja das Freguesias, onde as 19 freguesias estivessem representadas com os seus valores mais emblemáticos e apelativos, para os visitantes e para os próprios abrantinos terem uma melhor perspectiva global do concelho e pudessem preparar as suas visitas, dando outra valorização turístico ao concelho.

Fui vereador e fui crítico do actual presidente.

Acho que não enfrentarei dificuldades por ser um candidato do CDS/PP. As pessoas acabaram por se desacreditar da gestão socialista. Tenho três candidaturas de freguesias onde os candidatos são pessoas que foram anteriormente candidatos do PS e querem vir pelo CDS/PP. Os munícipes já estão convencidos que precisam de outro tipo de pessoas na linha da frente».


Entrevista de Inês Sousa http://www.semanário.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário