Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 12 de maio de 2009

DIOGO FEIO PROPÕE ISENÇÃO DE TAXAS PARA A SEGURANÇA SOCIAL POR DOIS ANOS PARA JOVENS LICENCIADOS

O CDS-PP vai propor no Parlamento a isenção, durante dois anos, das contribuições para a Segurança Social devidas pelas empresas que contratem jovens licenciados para o primeiro emprego.

A ideia partiu da administração da Empresa de Equipamento Eléctrico, SA, em Águeda, durante uma visita dos deputados democratas-cristãos, no âmbito das jornadas parlamentares do CDS-PP, que decorrem em Aveiro.

O líder parlamentar do CDS-PP, Diogo Feio, sublinhou que aquela empresa tem a «maior parte do seu mercado na exportação e tem crescido a nível da capacidade de criar emprego».

Diogo Feio disse que «a proposta está já a ser estudada do ponto de vista técnico» e irá ser apresentada à Assembleia da República.

O líder parlamentar do CDS-PP vai propor ainda que haja uma isenção do pagamento de IRS durante o mesmo período, dois anos, para os jovens licenciados que encontrem o seu primeiro emprego no sector empresarial.

«É o tempo expectável que a economia portuguesa se mantenha com crescimentos fracos ou com decréscimo do PIB», afirmou, acrescentando que a medida visa promover a «contratação de jovens qualificados» e preparar o país para sair da crise.

CDS com TSF

Sem comentários:

Enviar um comentário