Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 4 de maio de 2009

O vice-presidente escolhido por Nelson de Carvalho é indigno de servir a autarquia de Abrantes

O Mirante trouxe a público (págª 6, da edição de 30 de Abril - Sociedade), a multa a aplicar ao dono da farmácia mais antiga do concelho (na família há CINCO gerações).
Em causa a colocação de uma faixa de lona amovível a assinalar em Abril os 115 ANOS de vida de uma Farmácia, que é só o mais antigo estabelecimento do concelho e que só por esse facto merecia era um "LOUVOR MUNICIPAL" e não vermos mais o vice-presidente a querer "competir" com a ASAE...O vereador PINA da COSTA ainda se "auto congratula" porque
apesar do licenciamento ter sido isentado no Centro Histórico da cidade, isso não isenta ninguém de pedir a licença.O excesso de zelo mais tolo do burocrata mangas de alpaca.Não se mobilizam os serviços com três fiscais a lavrar um auto, a tirarem fotos e a escreverem cartas a ameaçar com pesadas multas, quando esse mesmo empresário é o dono do estabelecimento mais antigo do concelho e ainda por cima quer construir a maior unidade hoteleira do concelho, na Quinta da Viscondessa na Abrançalha, que há dias era muito elogiada, embora tardiamente, pela colega vereadora do Turismo, que a considerou "excelente", se bem que nunca tivesse tido uma vaga para receber o empresário. É todo este "estilo miserável" que o ABRANTES POPULAR condena, independentemente de saber quem são os intervenientes em causa.
O dinheiro dos contribuintes merece maior respeito, para mais por parte de quem vive com o ordenado pago por todos nós!Pina da Costa chegou mesmo ao disparate grosseiro de dizer que em 2008 foram autoados 48 estabelecimentos na cidade pelos mesmos motivos, querendo com essa desculpa de "cabo de esquadra" libertar-se da acusação de perseguição política, porque o dono da farmácia é um dirigente do CDS/PP local, no caso o Dr. Joaquim Ribeiro. Também ninguém no Abrantes Popular advoga privilégios a ninguém. Isso que fique bem claro!
Só que em termos de bom senso este excesso de zelo é vil e ultrajante. Porque quando diz que a farmácia está em frente da Câmara, a lembrança serve melhor ao vice-presidente, que quando vai para o almoço ou quando sai do serviço, encontra a farmácia aberta a atender doentes e clientes necessitados e só ficava bem levar um impresso para colher a assinatura do proprietário e de caminho dar os parabéns pela efeméride dos 115 anos...
Ao invés do que pretendeu demonstrar, o Dr. Pina da Costa acabou por se revelar um "incompetente", na medida em que essa sua acção irresponsável e insensível visou , como ele próprio confessou atingir investidores (preciosos fomentadores de postos de trabalho e negócios), que procuram o concelho, pois foi ele mesmo a reconhecer que " muitos dos incumpridores são empresas de fora do concelho".
Mais: esse incumprimento das 48 empresas de fora do concelho, talvez até seja a prova de como em Abrantes se pratica um excesso de zelo, que essas empresas não estarão habituadas a ver noutras terras, sejam os seus concelhos ou os concelhos vizinhos...
Atentar contra investidores de fora do concelho, que procuram o concelho, nos tempos de grave crise, como a que vivemos, é pura estupidez!!!
Este Dr. Pina da Costa foi o escolhido por Nelson de Carvalho, para vice-presidente em 2002, despromovido na lista de 2005 para 4º lugar e que voltou à vice-presidência em finais de 2006.
Assim se vê no que dão as escolhas de Nelson de Carvalho...
Nada que beneficie o concelho!
NOTA: Mentalidades destas, remetem-nos para o século XVIII, como sentiu a outro propósito o Ricardo Pita, que estudou até há pouco na Solano de Abreu. O desporto não é tudo. Até porque só serve a alguns... Foi um jovem quem se apercebeu que as instalações desportivas só por si não suprem todas as restantes falhas. Até porque têm custos exagerados e ofensivos, para uma autarquia com cartazes exuberantes do BANCO SOCIAL...
Aqui, não ata a bota com a perdigota!
E deixou o ABRANTES FUTEBOL CLUBE apeado e abandonado, porque não cuidaram da sustentabilidade do projecto.
O estádio não é tudo! E o desporto não pode servir só de pretexto para haver um vereador remunerado...

Sem comentários:

Enviar um comentário