Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Comunicado CDS/PP concelhia de Abrantes


COMUNICADO

Comissão Política Concelhia do CDS / PP de Abrantes


João Baptista Pico, presidente desta Comissão Concelhia e Candidato à Câmara Municipal de Abrantes, solicita ao Presidente da Câmara Municipal que torne público e de forma clara e transparente, o seguinte:


- Quais são os verdadeiros encargos de manutenção que já hoje ocorrem ou se prevê venham a ocorrer dentro de três anos, imediatamente após o termo da responsabilidade do consórcio construtor?


Acresce a esta preocupação e forte suspeita de “falência municipal”, o facto já referido pelo actual vice-presidente da Câmara em Dezembro de 2007 ao jornal O Mirante, de que os custos com a manutenção do Açude ultrapassavam as posses municipais e de mal foi inaugurado o Açude, ter uma das empresas do consórcio empreiteiro ter proposto fazer do açude uma mini-hídrica, como que a negar sustentabilidade ao insuflável.


O Parque Ribeirinho Aquapolis, sublinhe-se, teve um custo global de 20 milhões de euros e só com o Açude Insuflável foram gastos 10 milhões de euros (dois milhões de contos).


È portanto legítimo questionar, onde tenciona a Câmara Municipal ir obter essas verbas que o vice-presidente considerou incomportáveis?


O Presidente da Câmara tem a obrigação, depois de ter rejeitado a possibilidade de se recandidatar a um novo mandato, na forma brusca que a todos surpreendeu, de provar se essa desistência ou fuga, tem a ver com a hipótese de falência técnica municipal?


Os munícipes abrantinos merecem um esclarecimento e o CDS/PP está a ser porta-voz dessa incerteza e dessa mesma preocupação colectiva.


Abrantes, 25 de Maio de 2009

O Presidente da Concelhia CDS/PP

O Presidente

João Baptista Pico

Sem comentários:

Enviar um comentário