Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 20 de abril de 2009

CDS COMBATERÁ INTENÇÃO DO GOVERNO DE AUMENTAR OS IMPOSTOS

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, alertou este Domingo, no Funchal, que o Governo prepara-se para aumentar os impostos através do Código Contributivo, facto que será combatido pelo partido que pedirá ao Presidente da República para que trave esta intenção.

O Governo prepara-se para fazer um novo aumento generalizado de impostos, esse aumento está num documento chamado Código Contributivo, que é terrível para os comerciantes, para os agricultores e para as instituições particulares de solidariedade social”, denunciou Paulo Portas na sessão e encerramento do XII Congresso Regional do CDS-PP/M, que elegeu, pela quinta vez consecutiva, José Manuel Rodrigues presidente dos centristas madeirenses.

Paulo Portas garantiu que o CDS-PP “combaterá qualquer aumento de contribuições ou impostos numa altura tão difícil para a economia e com tanta crise social”.

“O CDS-PP dirá com toda a clareza – sublinhou – que aos comerciantes já basta a queda do consumo, não podem querer que paguem ainda mais contribuições, que aos agricultores já basta este ministro, que as instituições de solidariedade social devem concentrar os seus recursos nos pobres, nas crianças, nos doentes e nos idosos em vez de serem obrigadas a pagar mais contribuições ao Estado”, disse.

“Se o Governo mantiver a intenção de aumentar as contribuições dos agricultores, dos comerciantes e tributar ainda mais as instituições de solidariedade, o CDS pedirá ao Presidente da República que trave este código, que é uma sucessão de aumentos impostos”, declarou.

(www.cds.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário