Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

CDS ESPERA MELHORAR VOTAÇÃO NAS PRÓXIMAS EUROPEIAS

O CDS-PP entregou esta sexta-feira, no Tribunal Constitucional a sua lista às europeias de 7 de Junho e disse que espera manter os dois eurodeputados que elegeu nas anteriores eleições e, se possível, aumentar esse número.

Por outro lado, depois da entrega da lista no Tribunal Constitucional, o cabeça-de-lista do CDS-PP, Nuno Melo, defendeu que as europeias vão ser "umas primárias à governação, que não tem feito muito bem ao país".

O mandatário da candidatura do CDS-PP, o antigo deputado e dirigente do partido António Pires de Lima, por sua vez, considerou que "Nuno Melo pode marcar pelo seu estilo uma diferença importante em relação aos outros candidatos, que cheiram em muitos casos a políticos mais carreiristas".

Nuno Melo disse que o objectivo do CDS-PP é conseguir "um resultado bom" nas europeias de 7 de Junho e "um pontapé de saída para todas as outras eleições que se seguirão". Questionado sobre o que entende ser "um bom resultado", respondeu que "um bom resultado para o CDS nas eleições europeias será, desde logo, uma votação equivalente ou superior à de outras eleições".

Depois de assinalar que este ano Portugal vai eleger 22 eurodeputados, menos dois do que os actuais 24, Nuno Melo acrescentou: "Espero que o CDS possa manter os deputados europeus que tem e, se possível, aumentar os deputados europeus que tem".

Nuno Melo alegou que
"o CDS vive um momento de afirmação justo", resultante da "boa oposição que tem feito" ao Governo, o que poderá favorecer o partido nas eleições europeias, que na sua opinião serão "umas primárias à governação".

O deputado do CDS-PP prometeu debater durante a campanha "questões nacionais e questões europeias" e reiterou o desafio feito ao cabeça-de-lista do PS, Vital Moreira, para um debate sobre agricultura.

Nas eleições europeias de 2004 o partido concorreu coligado com o PSD e juntos elegeram nove eurodeputados, dois dos quais indicados pelo CDS-PP. Nas anteriores europeias, de 1999, o CDS-PP elegeu dois eurodeputados.


(http://www.cds.pt/)

Sem comentários:

Enviar um comentário