Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 2 de abril de 2009

CDS exigiu na 4ª feira o alargamento do prazo de entrega da declaração de IRS

Na passada quarta-feira, o GP do CDS-PP, exigiu o alargamento do prazo de entrega do IRS através do Deputado Pedro Mota Soares que afirmou haver "um lapso, culpa do Governo, que é não ter dado informação cabalmente a todos os contribuintes. Estamos a falar de pessoas muito desprotegidas que não têm acesso à informação e nem sequer sabiam que tinham que fazer esta declaração".
Entende o Deputado que deverá haver alargamento do prazo "em pelo menos mais 30 dias para os contribuintes entregarem a declaração" e que "no caso em que haja alguma coima, o Governo possa ressarcir as pessoas".
Relembrou ainda que no mês de Dezembro a Direcção-Geral dos Impostos exigiu a cerca de 200 mil contribuintes a recibos verdes o pagamento de multas e custas processuais por não terem entregue as declarações do IVA de 2006 e 2007 a que estavam obrigados.
Também agora, segundo a edição de 1 de Abril do Jornal de Notícias, a DGI prepara-se para multar cerca de 120 mil contribuintes que não entregaram a declaração de IRS de 2007, estão em causa na maioria pensionistas e reformados, que julgavam estar dispensados de efectuar a entrega da mesma declaração por terem rendimentos baixos, de acordo o Jornal supra referido.

Sem comentários:

Enviar um comentário