Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de abril de 2009

Maior contenção da Vereadora do Turismo sobre as auto caravanas, só mostrava mais respeito pelos milhares de abrantinos que trabalham fora...

Quem viaja em auto-caravana é auto suficiente. Abastece-se no seu ponto de partida com os alimentos que por regra confecciona na caravana. O facto de poder trazer um gerador já os torna suspeitos quanto ao bom ambiente, suscitando ainda alguma suspeita se depositam ou não todos os lixos nos ecopontos e nas fossas indicadas para o efeito.

Sabe-se, que os caravanistas não são propriamente o melhor exemplo de bons consumidores. Não vale a pena usar de eufemismos quanto a isso.

Portanto, ao passar a notícia por todos os meios de comunicação, de que 300 autocaravanas estiveram este fim de semana em Abrantes, 60 das quais estrangeiras, num total de 700 pessoas, serviu mais para a vereadora candidata do PS dar nas vistas, com entrevistas, e pouco mais.

Basta pensarmos que dessas 700 pessoas, nenhuma procurou um quarto de hotel ou de pensão, talvez nem procurassem mesmo as pastelarias ou os cafés para tomarem os pequenos almoços e quanto a almoços e jantares em restaurantes, em princípio nada houve a assinalar de significativo. Logo o retorno económico foi quase nulo. E os comerciantes locais sabem disso.
Consequentemente, tudo quanto se falou e disse sobre o assunto foi pura demagogia e mero aproveitamento político.
Muitos mais abrantinos chegam todos fins de semana ao concelho depois de uma semana ou de um mês a trabalharem fora de Abrantes, sem que nenhum orgão de comunicação social faça eco dessa sua constante vinda à terra e do que mais gostariam de ver feito e acarinhado pelas suas freguesias.

Um simples festival de folclore pode trazer a uma freguesia do concelho mais de 3 mil pessoas num fim de semana. Não consta que a Câmara disponibilize autocarros para reforço dos transportes mais necessários entre fregueses vizinhos do concelho ou que dê os apoios suficientes que essas iniciativas merecem. Aí sim há movimento de massas e há muito consumo directo nos estabelecimentos do concelho..
O Abrantes Popular não pode deixar de sublinhar que as entrevistas em que se desdobrou a vereadora candidata, não ajudou em nada ao desenvolvimento do Turismo Local. Pelo contrário, até a predispôs a algum ridículo e a uma manifesta insensibilidade perante as dificuldades e o abandono sofridos pelos munícipes.



(http://abrantes-popular.blogspot.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário