Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2009

SOLUÇÕES II

O Problema do PS
O PS perdeu a receita de um milhão de euros por ano (estimativa por baixo), por não ter continuado com o abastecimento de água do Castelo de Bode - Cabeça Gorda - para Sul do concelho ( e completar o Norte, a zona sub-urbana e preparar o reforço ao deficitário concelho do Sardoal, acrescente-se), logo após 2002 - o ano em que chegou essa água à cidade.
De 2002 até 2009 foram 7 anos de receita perdida...
De 2002 até 2013 como agora anunciou o PS - ainda por cima com grande pompa - serão 11 anos de atraso...
Isto é, 11 anos de receita acrescida de pelo menos 1 milhão de euros mais, em cada um desses mesmos 11 anos.
Então o PS quando anunciou este investimento de 7 milhões de euros para o abastecimento de água do Castelo de Bode ao Sul, ESQUECEU-SE de informar os abrantinos que deliberadamente, abdicou de receber cerca de 11 milhões de euros por não ter dado continuidade à obra da captação da Cabeça Gorda de 2001.
Se o PS não tem ficado a dormir e a estragar milhões com outras coisas, hoje não dizia que iria gastar 7 milhões de euros com o abastecimento.
Diria outra coisa bem diferente e para alegria de todos os abrantinos: já tinha recebido o reembolso do investimento feito na continuação de 2001 e previa ir receber de lucro 4 milhões de euros, e anunciar outra coisa bem agradável de ouvir: as taxas e o preço final da água iriam baixar!
A SOLUÇÃO do CDS : será baixar o preço da água gradualmente até 50 %
Está inscrito numa das TREZE MEDIDAS já anunciadas.
O PS já o podia ter feito mas não soube gerir os investimentos no interesse dos consumidores e dos abrantinos.
É essa a grande diferença entre o PS e o CDS. O primeiro só cria problemas.
O CDS tem soluções.
A leitura do "post" abaixo mostra como a dormência do PS nestes 15 anos redundou em sérios prejuízos.
Deixou de continuar a receber mais receitas do SUL, porque em 2002 não soube continuar a retirar lucros da enorme Captação de água da Cabeça Gorda. Mal viu a água a chegar à cidade, o PS esfregou as mãos de contente.
Só que aqueles 44 % dos 43 mil consumidores possíveis, já podiam hoje estar não nos 82 % agora anunciados para 2013, mas sim nos 100 % , logo a seguir a 2002.
Com a mesma água inesgotável do Castelo de Bode ( que serve mais de 2 milhões de consumidores em Lisboa), teria já aumentado em pelo menos mais 11 milhões de euros - a receita cobrada só pelo aumento dos consumidores de água a SUL.
Ao não fazer isso, obrigou os consumidores a andarem todos estes anos desde 2002, a pagarem uma água ao dobro do preço pago em Lisboa e quatro vezes mais o preço pago em Almeirim.
ABRANTES TEM ÁGUA!
O CDS sabe isso. O PS desconhecia o facto...
O PS cinicamente festejou com o anuncio para 2013 do abastecimento de água a Sul. Quando na verdade, só tinha era que pedir desculpas pelos prejuízos a que obrigou os consumidores nestes últimos anos.
Abrantes tem água. Mas é preciso saber retirar o lucro dessa água que banha as suas cinco freguesias a Norte do concelho.




(http://abrantes-popular.blogspot.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário