Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

A UNANIMIDADE do PS e do PSD quanto ao ENCERRAMENTO de ESCOLAS.

AGORA os fregueses e os munícipes que vejam qual é então a diferença de fazer política a pensar nas pessoas (PS) ou a de fazer política (PSD) com as pessoas.E digam lá o que sobra para o FUTURO e para as Crianças!.

As escolas do 1º ciclo de Fontes e Souto, deverão encerrar no próximo ano lectivo devido à escassez de alunos, parecer que mereceu a unanimidade do PS e PSD na reunião de Câmara de 31/03/09.

As crianças dessas localidades passam a ter aulas no Centro Escolar de Carvalhal.

Está também prevista a extinção dos jardins de infância de Bicas e Pucariça.


No caso de Bicas, as crianças passarão a frequentar o jardim de infância de São Miguel do Rio Torto. As de Pucariça transitam para Rio de Moinhos.Já no caso do Brunheirinho, apesar do jardim de infância ter igualmente um reduzido número de utentes, o seu encerramento só se deverá verificar após estar concluído o novo centro escolar da Bemposta, que vai albergar os alunos dessa freguesia e da de São Facundo.


Entretanto, será oportuno lembrar que em Maio de 2001 o presidente da Junta de Carvalhal, António Lourenço, responsabilizava o PDM pelo impedimento à fixação nos últimos seis anos de pelo menos 30 JOVENS CASAIS na freguesia, aspecto preocupante, quando se admite que a Escola Infantil do Carvalhal poderá ter que fechar dentro de um ano, por escassez de crianças. Logo, o Centro Escolar de Carvalhal agora em obras de requalificação, mesmo com as poucas crianças das Fontes e do Souto poderá não escapar à ameaça de ENCERRAMENTO, por motivos da crescente e generalizada escassez de crianças.

PS e PSD andam a esconder verdades e a estorvar soluções!

Sem comentários:

Enviar um comentário