Número total de visualizações de páginas

domingo, 19 de abril de 2009

CDS QUER CRIAR COMISSÃO PARA AVALIAR COMO ESTÃO A SER GASTOS OS DINHEIROS PÚBLICOS

O presidente do grupo parlamentar do CDS-PP, anunciou este Sábado, que o partido vai propor a criação no parlamento de uma comissão para avaliar como estão a ser gastos os dinheiros públicos no combate à crise económica.

“O CDS propõe a todos os partidos presentes na Assembleia da República que exista uma comissão a funcionar no Parlamento para avaliar o modo como estão sendo gastos os dinheiros públicos em programas de combate à crise e em relação aos quais nós não sabemos quaisquer resultados”, revelou Diogo Feio na sessão de abertura do XII Congresso Regional dos centristas madeirenses.

Diogo Feio acrescentou que essa comissão será também aberta à sociedade civil para garantir a “transparência que tanto é necessária”, medida que considerou “bem melhor do que algumas discussões que não levam a lado nenhum, de propostas legislativas que não dizem rigorosamente nada”.

O líder do grupo parlamentar do CDS-PP na Assembleia da República criticou ainda que, numa época de crise, a fiscalidade em Portugal seja tão alta, a falta de apoios às empresas, o desemprego e as dificuldades sociais.

Defendeu a devolução do IVA no prazo de 30 dias e a atenuação no pagamento especial por conta e da retenção de impostos nos salários.

Diogo Feio garantiu que o partido vai “manter intransigente aquela que é a agenda que os portugueses precisam, a das suas necessidades na educação, na segurança social, na segurança e na saúde”.

Chamou a atenção dos portugueses para manterem “um olhar muito crítico sobre o populismo com que algumas forças partidárias estão a actuar” por ser “provável que, daqui para a frente, continuem a aparecer propostas legislativas que são para ser discutidas em cima das eleições, isto é, são para agradar, não são para funcionar”.

Diogo Feio concluiu ser necessário começar a demonstrar que “cada boletim de voto que for dado durante este ano é uma moção de censura que temos para dar ao engenheiro José Sócrates”.

(www.cds.pt)

Sem comentários:

Enviar um comentário