Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 24 de abril de 2009

CDS-PP CONDENA PROMOÇÃO DE OTELO RECORDANDO LIGAÇÃO À ORGANIZAÇÃO TERRORISTA FP-25

O líder do CDS-PP, Paulo Portas, condenou hoje a promoção do tenente-coronel Otelo Saraiva de Carvalho a coronel, considerando que a sua ligação ao 25 de Abril não apaga a ligação à “organização terrorista” FP-25.

“Quero, em nome do CDS, lamentar e expressar a minha condenação pelo facto de Otelo Saraiva de Carvalho ter sido promovido”, afirmou Paulo Portas, no Parlamento, numa reacção à promoção a coronel de Otelo Saraiva de Carvalho.

Considerando que “um Estado de direito não desculpabiliza a utilização do terrorismo”, o líder dos democratas-cristão recordou a ligação de Otelo Saraiva de Carvalho às FP-25, organização “responsável pela morte de 17 inocentes”.

“A sua ligação ao 25 de Abril não apaga a sua ligação às FP-25 de Abril que foram uma organização terrorista, como tal qualificada pelos tribunais portugueses, responsável pela morte de 17 inocentes”, sublinhou.
Questionado sobre como compara esta promoção com a promoção do coronel Jaime Neves a major-general, Paulo Portas escusou-se a fazer qualquer “equivalência de valores”, mas voltou a lembrar a ligação de Otelo Saraiva de Carvalho às “organização terrorista” FP-25.

“É uma posição frontal, porventura incómoda, mas é aquela que eu entendo que devo expressar. Jaime Neto também esteve ligado ao 25 de Abril e esteve ligado ao 25 de Novembro, a quem os democratas em Portugal devem o podermos pensar, falar e escrever em liberdade”, declarou.

Confrontado pela Lusa com o facto de Otelo Saraiva de Carvalho ter sido ilibado pelos tribunais no processo das FP-25, Paulo Portas não respondeu directamente, dizendo apenas: “em três anos, nunca assinei o papel”.

Paulo Portas foi ministro da Defesa dos Governos de maioria PSD/CDS-PP liderados por Durão Barroso e Pedro Santana Lopes, entre 2002 e 2005.



CDS com D.D.

Sem comentários:

Enviar um comentário