Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 21 de abril de 2009

Eleições Europeias em Debate na RTP


O candidato às eleições europeias, Nuno Melo, esteve esta segunda-feira no programa televisivo da RTP1 “Prós e Contras”. Sob o tema “Eleições Europeias” foram a debate os candidatos das 5 listas com representação no parlamento europeu. Nuno Melo do CDS-PP, Paulo Rangel do PSD, Vital Moreira do PS, Miguel Portas do BE e Ilda Figueiredo do PCP.

Nuno Melo apresentou-se com um discurso coerente, trouxe a debate temas importantes e actuais fugindo ao debate inapropriado dos candidatos do PSD E PS que discutiam entre si questões de política interna dos seus partidos, quando o que estava em debate eram as questões europeias que preocupam os cidadãos portugueses.

A actual crise económica liderou o debate que ficou marcado por um discurso bastante deficiente de Vital Moreira, que muito à semelhança de José Sócrates nos debates quinzenais, as perguntas que eram feitas ao candidato do PS não eram de todo respondidas, ou argumentadas com um claro “regresso ao passado” ao tentar culpabilizar pela crise o governo de coligação PSD/CDS, ou argumentando ainda que a crise é Mundial e não nacional.
Nuno Melo argumentou de forma ajustada, questionando o candidato Vital Moreira se também era culpa da crise mundial a falta de supervisão aos bancos pelo Banco de Portugal.

O cabeça de lista do CDS referiu ainda no debate a presença de mulheres nas listas às europeias, criticando a composição da lista do PS encabeçada por Vital Moreira onde das mulheres que constituem a lista do partido socialista, duas são candidatas a presidente de câmara.

É importante fazer referência que da lista às eleições europeias do CDS-PP fazem parte 9 mulheres.

Sem comentários:

Enviar um comentário